A ciência de Deus não pode ser compreendida pela ciência humana, ela possui conhecimento ilimitado, a humana obtem conhecimento limitado, a sua esfera de evolução, vivemos em um mundo de evolução inferior.
O conhecimento sagrado,decifrado, das sagradas escrituras, nos entrega evolução, quanto mais deciframos e patricamos, mais avançamos.
O altar, nos conecta, com esta Verdade absoluta, que a ciência humana é incapaz de entregar.
O Altar, é um lugar onde depositamos imagens de personagens, que são importantes para a nossa vida, os mais importantes, construímos um altar para deuses, santos, anjos, enfim.
Quem está no nosso altar, determina a fé que temos, determina nossa crença, nossa visão de mundo.
No altar, estabelecemos uma relação com personagens que nele estão, de adoração, sempre. Junto do altar, diante do altar treinamos a mente e o coração para a relação que deve seguir em todos os outros momentos da nossa vida, com os personagens do nosso altar.
Entre os gregos existe um altar para um Deus desconhecido, quando o apostolo Paulo chegou na grécia para pregar, ele estabeleceu que aquele altar era para o Deus desconhecido apresentado por Cristo, ele entregou conhecimento acerca de Jesus Cristo, para o povo grego e europeu.
Em minha série altar, entrego 5 imagens, para um altar, para serem cultuadas, não pela imagem, mas pelo que elas simbolizam, a imagem é apenas um símbolo, por trás das imagens existem personagens.
Quem são eles? São personagens históricos, o primeiro, principal, é Krsna, o Deus pai que enviou, Cristo, outro é Radharani, a Deusa mãe que surgiu de dentro do Deus pai, primeira manifestação de Deus, dele surgem outras manifestações, a segunda manifestação é o aspecto feminino de Deus, sua companheira eterna.
A escultura é a imagem de um mestre, fundador do movimento Hare krishna, ele é uma expressão do Deus pai e mãe combinados, que vieram e se manifestaram na índia na figura de um devoto, de um mestre espiritual, para dar exemplo e rever as escrituras que haviam se perdido, na idade média.
Ele chegou no começo do renascentismo, para revisar a sagradas escrituras que são as mais antigas do planeta terra, são atemporais. Entregou a humanidade, através de seus servos, que são conhecidos como santos ou sábios do movimento Hare krishna, pediu que entregassem a toda humanidade, o mestre, avatar dourado, veio na missão de construir uma era dourada no planeta terra, que durará em torno de 10.000 anos.
Nesta era dourada, as pessoas precisam invocar os nomes de Deus para serem salvas, ele, o devoto que é o próprio Deus, na figura de um servo, é o espírito santo, Deus é o espírito santo, está em nosso coração.
Ele veio manifestado, como discipulo, como mestre com planos de entregar a verdade que havia se perdido na idade média.
"Sempre e onde quer que haja declínio na prática religiosa, ó descendente de Bharata, e uma ascensão predominante de irreligião – aí, então, Eu próprio descendo. Para libertar os piedosos e aniquilar os malfeitores, bem como para restabelecer os princípios da religião, Eu mesmo venho, milênio após milênio”. (Bhagavad-gita 4.7-8)
Em João 14, versos 16 ao 26, podemos encontrar uma relação de Cristo, que condiz com esta fato histórico.
"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.
Romanos 10:13
Atos 2:21
Joel 2:32
Outras imagens, são de sábios do movimento Hare krsna, os sábios desapareceram , voltaram para o reino do céu, eles são pessoas santas.
Testemunho isto. Tenho tido respostas deles, ao orar, e cantar, sempre. Perdi a conta de quantas coisas eles fizeram e fazem em minha vida, assim como a sagrada familia, e outros Santos cristãos. Devido a forte atração pela cultura védica, e ao fato de entender que é uma manifestação de Deus, escolhi este altar. Nesta série, inspiro-me, nas imagens, que desenhei, pintei e esculpi para o altar, uso arte digital, arte em ia, video, para criar, a partir das imagens matrizes, que compoem meu altar.